HomeAcomodaçãoQuanto custa para morar em São Francisco?

Quanto custa para morar em São Francisco?

-

Digamos que você venha passar um tempo na Bay Area e seu objetivo seja morar num local relativamente confortável, gastando o mínimo possível. Aí vai uma estimativa mensal dos seus gastos.

Quanto custa para morar em São Francisco?

1. Moradia:

Se você já recebeu um orçamento ou iniciou sua pesquisa para passar alguns meses na Bay Area com certeza deve ter ficado horrorizado com os valores da acomodação. San Francisco tem o maior custo de vida dos Estados Unidos atualmente. Se você vem estudar ou passear é bem provável que queira se hospedar na região central de San Francisco. Neste caso, esteja preparado para pagar pela comodidade. Aqueles que não se incomodam em utilizar o transporte público, devem considerar os bairros mais afastados, mas que o transporte público é conveniente, e até mesmo as cidades próximas.

San_Francisco_preto&branco
Alamo Square San Francisco

O que levar em consideração na hora de optar pela sua moradia:

  • Levar 40 – 50 minutos da sua casa até sua escola/ trabalho é muito comum para uma cidade dos padrões de San Francisco;
  • Quanto mais afastado do centro você estiver, maiores serão suas chances de ter um lugar mais confortável e menos caro;
  • A maioria dos prédios no centro de San Francisco são super antigos;
  • Esteja preparado para desembolsar o tal do depósito de segurança, o depósito é uma prática comum, trata-se de um valor antecipado caso algum dano aconteça com o quarto ou apartamento, ou o aluguel não seja pago por exemplo, eles podem descontar do depósito, garantindo que o hóspede vai pagar. Se estivermos falando em apartamento, considere o valor de 1 ou 2 alugueis para o depósito;
  • Outra opção para quem prefere um apartamento é encontrar alguém que possa dividir as despesas, aí claro, os valores ficam mais baixos;
  • Quem for permanecer pouco tempo, lembre-se que a maioria dos apartamentos é com contrato de um ano, somente alguns tem contratos semestrais. Se você encontrar lugares que parecem ser baratos, precisa considerar se tem mobília, se tem refeições, se faz contrato de curta duração. Já vimos apartamentos com excelentes valores em que era possível locar para 1 ou 2 meses, mas que o locatário era o responsável por ligar a luz, contratar o serviço de internet, trazer seus móveis e assim por diante. O trabalho que a pessoa terá e os custos envolvidos vão inviabilizar este tipo de acomodação para curto período;
  • Cuidado com o Scam.

Confira o nosso artigo sobre 8 itens que você precisa conhecer antes de alugar um apartamento em San Francisco.

Se sua intenção é ficar menos de 6 meses, as residências estudantis e casas de família são as melhores opções, muitas delas , oferecem café da manhã e jantar, por um valor mínimo, além de lavanderia, internet, enfim, as facilidades de uma casa. São pequenos detalhes que dão uma boa amenizada no orçamento no fim do mês. Da mesma forma, existem os hostels que tem um valor bem inferior, se comparado com apartamentos. Tanto as residências estudantis, quanto casas de família e hostels, oferecem a opção de quartos compartilhados ou individuais, banheiro compartilhado ou dentro do quarto, e claro, quanto mais privacidade, mais caro ficará o custo final. Estas opções também são bem interessantes para quem precisa fazer amizades e quer treinar o idioma, pois eles recebem pessoas de todas as partes do mundo.

Para os que desejam um pouco mais de privacidade, mas pretendem ficar um curto período na região, as melhores opções são os hotéis que oferecem extended stay e o Airbnb, o valor é um pouco mais alto que os hostels, mas o local é mais privativo e tem as comodidades de uma casa.

Vale considerar também a opção de ficar nas cidades ao redor de San Francisco, o valor é bem mais baixo e o transporte é muito eficiente, então se a pessoa estiver próxima ao Bart, não terá problemas e o custo será bem menor.

Os valores com moradia podem variar muito. Se você encontrar opções com valores abaixo de $1500 por pessoa em San Francisco, o valor está ótimo. Menos de $1000, excelente! Mas os apartamentos de 1 quarto podem chegar a $4500. Neste caso, é bem provável que você opte por morar em outra cidade na Bay Area. Para se ter uma ideia, valores abaixo de $2000 para apartamentos de um quarto tem um ótimo valor se forem próximos ao Bart. Portanto, se optar por ficar na cidade, esteja preparado para abrir o bolso ou dividir para amenizar os custos. Se quiser um lugar mais cômodo, lembre-se que vai pagar menos no aluguel, mas provavelmente terá custos com transporte.

Opções de acomodação incluem:

  • Casa de família;
  • Residência estudantil;
  • Quartos ou apartamentos estilo Airbnb – que você loca o local diretamente do proprietário;
  • Extended stays ( um hotel que oferece um quarto com uma mini-cozinha para que os hóspedes possam preparar suas refeições);
  • Hostel;
  • Hotel;
  • Motel;
  • Locais de coworking (onde você pode morar e trabalhar);
  • Studio (quarto com sala e mini cozinha e banheiro;
  • Apartamento;
  • Casa.

Confira algumas opções de como encontrar acomodação temporária em San Francisco.

2. Transporte

Já explicamos anteriormente como funciona o transporte público em San Francisco. Você pode pagar um passe mensal que abrange a linha do Muni e inclui metrô e ônibus e custa aproximadamente $70 mensal, ou aproximadamente $80 para o BART que abrange uma área maior que o Muni, mas ainda está dentro da cidade San Francisco. Se você ficar fora desta região, o custo com transporte pode variar bastante. Neste caso, considere uma média de $10 por dia para o transporte. Ou seja, adicione de $200 á $300 no seu orçamento.

Muitas pessoas acabam comprando bicicleta, o que ajuda bastante para se locomover dentro da cidade, mas fora dela, você vai depender do Bart da mesma forma.

Quando a adquirir um carro, só considere esta opção se você não ficar em San Francisco. A maioria das acomodações não inclui garagem e o estacionamento é super caro e limitado. Se você for a San Francisco todos os dias, a melhor opção é utilizar o Bart caso você não precise do carro para andar por lá.

Da mesma forma, dependendo do lugar na Bay Area que você morar e o período que vai permanecer o carro pode ser indispensável.

Entenda como funciona o metrô em San Francisco.

3. Alimentação

Quanto a comida, esteja preparado para colocar um valor considerável no seu orçamento. Quem cozinha, pode fazer uma boa economia fazendo compras no supermercado e preparando suas próprias refeições. Mas San Francisco possui excelentes opções de restaurantes e se você prefere comer fora todos os dias, os seus gastos serão bem maiores porque se paga não somente pela comida, mas pelo serviço.

Considere $600 para despesas com comida, isso para comer fora uma vez ao dia, no almoço, e fazer as demais refeições em casa. Uma média de $10 por dia para almoçar, ou seja $300 por mês para comer fora, $200 no mercado (para comprar frutas, barra de cereal, itens pro café e jantar) e $100 para as extravagâncias, (um café no meio da tarde, uma cervejinha no fim de semana, um jantar com os amigos). Afinal, você não vai ser anti-social só para economizar, correto? No entanto, se você é daqueles que adora um bom vinho e faz questão de frequentar restaurantes mais requintados, saiba que excelentes opções não faltam por aqui, mas neste caso, dobre ou triplique o orçamento acima.

4. Telefone

O custo inicial do chip para obter um número nos Estados Unidos é $20 em média, o valor que você vai gastar vai depender do planos de telefone que você optar. Considere $60 para um plano pré-pago com boa internet e ligações liberadas.

Se você alugar uma casa ou apartamento vai precisar levar em consideração outros custos.

5. Internet

Internet hoje em dia é fundamental e não dá para ficar sem. O valor médio é $70 mensal para internet, $130 internet e tv . O principal provedor é a Comcast.

6. Luz e gás

PG&E é o provedor de luz e gás e os custos vão depender do tamanho da sua família e quanto consomem, claro. Considere pelo menos $50 para este fim. Se você estiver solicitando os serviços pela primeira vez, eles vão solicitar um depósito.

7. Utilities

O condomínio é de responsabilidade do proprietário, o que é repassador para o proprietário são as Utilities que inclui água, luz e esgoto e é rateado entre os moradores, os valores dependem do condomínio. Considere $50 para um em um condo na Bay Area até $300 no centro de San Francisco.

8. Água, lixo, esgoto

Se você morar em uma casa, será responsável por pagar pelo custo das utilities separado. Neste caso, considere pelo menos $80 para custos como água, lixo e esgoto. Vai depender dos seu consumo e da região onde mora.

9. Seguro

Seguro é obrigatório quando você alugar ou comprar um imóvel. O valor da apólice vai depender da sua cobertura. Considere $120/ ano para este fim.

Portanto, para se ter uma ideia do quanto custa morar em San Francisco, se você for apenas passar alguns meses considere:

  • Moradia
  • Transporte
  • Alimentação
  • Telefone

Se for alugar uma casa ou apartamento, considere:

  • Moradia + depósito
  • Seguro do imóvel
  • Transporte
  • Alimentação
  • Telefone
  • Internet
  • Luz & gás
  • Utilities ou água + lixo

Ou seja, quanto custa para morar em San Francisco ou na Bay Area é uma pergunta muito relativa, e vai depender do seu padrão de vida.

Além disso, se você for estudar, ter um carro, se vier com filhos que vão frequentar a escola, lembre-se de adicionar todos estes custos ao valor final.

Na Califórnia você terá uma oportunidade fantástica de conhecer lugares maravilhosos. Portanto, vale reservar uma graninha para as viagens.

Por último, mas não menos importante, aqui é a terra do consumismo e tem inúmeras opções de lojas, com preços bem mais atrativos que no Brasil, portanto, reserve um extra para este fim!

Veja também:

Quanto custa morar ou passar um mês no Vale do Silício

Vivendo no Vale com 55 dólares por semana

Qual o seu orçamento para morar por aqui? Compartilhe com a gente!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

2 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.