HomeTurismoSan FranciscoOnde comer bem e gastar pouco no centro de San Francisco

Onde comer bem e gastar pouco no centro de San Francisco

-

Por se tratar de uma região onde a atividade turística é muito intensa, muitos restaurantes do centro de San Francisco são caros e estão sempre lotados. Veja nossas dicas para quem quer comer bem e pagar barato no centro da cidade.

Onde comer bem e gastar pouco no centro de San Francisco

A praça de alimentação que fica no shopping Westfield, na Macy’s, na Crocker Galleria e no Metreon tem muitas opções de restaurantes bons e pratos por menos de $10 e é uma boa alternativa para quem está em grupo e cada um prefere um determinado tipo de comida.

Cheescake Factory

Dentro da Macy’s e com uma vista fantástica da Union Square está a Cheescake Factory. O restaurante é lindo e os pratos são super bem servidos. Peça o Chicken Bellagio ou uma Cobb Salad e saiba que embora muitos pratos custam mais que $10, eles facilmente podem ser compartilhados. Aproveite o ambiente e não deixe de fotografar a praça mais popular de San Francisco lá do alto. Detalhe: deixe espaço para a sobremesa, o que seria uma visita a Cheescake sem provar uma cheescake? Hmmm.

Cheescake
Cheescake

Buckhorn Grill

O Buckhorn é uma ótima opção para quem gosta de saladinhas com grelhados. O restaurante é de um chefe de Napa e é famoso pelo tri-tip, uma carninha assada e fatiada deliciosa. Os pratos são acompanhados de uma cebola frita e caramelizada com blue cheese que agrada qualquer um.

Falando em churrasco. No Westfield as fotos da picanha no espeto do Fire of Brazil vão despertar sua atenção. Mas não se engane, os pratos são caros e não tem o nosso tempero. O feijão sem sal acompanhado de um pedaço humilde de picanha vão te custar mais de $15 e não vão satisfazer sua vontade de comer um bom prato brasileiro. Se você quiser uma feijoada gostosa, considere o Minas Brazil que fica pertinho da Van Ness, lá tem até coxinha e caipirinha.

Bristol Farmers Market

No Westfield um dos locais mais em conta e ideal pra um almoço rápido é o Bristol Farmers Market. O Bristol é um mercado dentro do shopping que tem buffet por peso onde você pode escolher entre saladas e pratos quentes e paga apenas a quantidade que pegar. Além disso, também há sopas, comida japonesa, grelhados, pizzas, calzones, entre outras delícias. Cada dia da semana tem um tipo de comida na promoção. Quarta dos pratos quentes, quinta do sushi, sexta das saladas, enfim, dá pra dar uma boa variada no cardápio.

Super Duper

O Super Duper é uma das hamburguerias preferidas dos San Franciscanos. O Burguer é feito com carne orgânica e os ingredientes são locais e o picles que é pepino azedo indispensável pelos americanos é feito por eles mesmos. Vale adicionar abacate, cogumelos, ovos orgânicos ou queijo gorgonzola para deixar ele ainda mais saboroso. Você vai encontrar estes burgers no Metreon e na Market no centro, mas tem vários espalhados pela cidade.

Boudin Bakery

A Boudin Bakery é super famosa pela deliciosa sopa de Clam Chowder servida no pão. Além da loja tradicional que tem uma vitrine com padeiros fazendo pãos em formatos de ursos e jacarés que atraem a atenção dos turistas do mundo inteiro, eles tem alguns restaurantes menores espalhados pela cidade. Você vai encontrar um na Macy’s e outro na Market.

Leia também: Boudin: Onde fazer pão é uma arte.

Oasis Grill

O Oasis Grill é uma franquia de restaurantes mediterrâneos com várias opções de wraps, kebab, gyros e shawarmas. Sempre que eu penso no que comer e vejo um deles por perto fico feliz da vida. A Greek salad com Beef e Lamb Gyro é meu prato preferido. Lembrando que com fritas fica ainda mais gostoso.

Leila Mediterranean Cuisine

Na Crocker Gallery os pratos mediterrâneos do Leila vão agradar qualquer visitante. O restaurante fica no último piso e serve deliciosos kabobs, humus, tabouli, falafel. Você pode aproveitar e curtir o jardim da galeria que é aberto ao público e tem uma vista linda da Market.

California Pizza Kitchen

California Pizza Kitchen é uma rede de pizzarias bem tradicional em todo o estado da California. As massas são finas e crocantes e as saladas são deliciosas, a Italian Chopped com molho de Tequila é pra deixar qualquer um com água na boca. A pizzaria fica na 3rd St próxima da Market.

La Boulange

O La Boulange é famoso pelos cafés e quer curte aqueles cafés da manhã super reforçados e gourmets vai se deliciar por lá, eles também tem ótimos sanduíches e salada de ovo é um prato super popular e favorito dos americanos. Vá no La Boulange da Yerba Buena num dos dias do festival de musica.

Boxed Food Company

Boxed Food Company é uma franquia de saladas saudáveis que oferece várias opções por $8 cada refeição. Quer curte um almoço leve é uma boa pedida.

Eatsa

O Eatsa é um fast food saudável. O restaurante é super high tech, todos os pratos custam $6,95 e possuem quinoa na sua composição. Não tem glúten, colesterol, é super saudável, barato e uma delícia.

Leia também: Um restaurante barato, delicioso e super high tech: Eatsa!

Leia também as dicas da Mary do Hotel Califórnia blog:

10 lugares baratos para comer perto da Union Square

Fica a dica!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

2 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.