HomeEducaçãoDicas de IntercâmbioComo enviar dinheiro para os Estados Unidos: Cartão de crédito vs Cartão...

Como enviar dinheiro para os Estados Unidos: Cartão de crédito vs Cartão visa travel money

-

Para quem vem estudar ou simplesmente visitar os Estados Unidos e já está preocupado com o orçamento, saiba que é fundamental ter um cartão de crédito internacional e um cartão travel money ou traveler check.

Cartão de crédito vs Cartão visa travel money

Cartão de crédito

O cartão de crédito é utilizado para qualquer transação nos Estados Unidos, desde comprar um refrigerante na máquina, um café na esquina, até para pagar o estacionamento ou “chutar o balde” no outlet. Se você pretende alugar um carro, por exemplo, é essencial ter um cartão com um bom limite para fazer os depósitos de segurança, que são estornados logo que o carro é devolvido na locadora. O mesmo vale para os hotéis, em que é exigido um cartão como forma de segurança para as despesas ou qualquer eventualidade. Além do mais, toda compra na internet é realizada por meio do cartão. Acredite, você vai precisar dele! Verifique com o banco de sua preferência e solicite um cartão de crédito internacional para que seja possível utilizar no exterior.  Vai ser muito útil ter uma deles por aqui.

Impostos do cartão de crédito

Ah, mas e os tributos? Infelizmente toda transação realizada via cartão de crédito terá o tal do imposto do IOF – Imposto sobre operações financeiras, que é de 6,38% ao invés de 0,38% que era algum tempo atrás. Ou seja, em uma transação de mil dólares em que se pagava 3,80 de imposto, hoje o imposto para os mesmos mil, são 63,80. Brasileiro vive reclamando que não tem dinheiro, mas os gastos no exterior superaram 72 bilhões no último ano, e o governo precisou achar uma forma tentar conter parte dos gastos no exterior, ou arrecadar dinheiro com este público.

Para quem viaja bastante, gasta bastante, existe o benefício das milhas, que podem ser trocadas por prêmios como passagens aéreas. Mas se você gasta pouco e viaja de vez em quando, milhas podem ser apenas uma ilusão. Porque é necessário muitas, muitas delas para poder usufruir do benefício.

Cartão visa travel money

VISA-TRAVEL-MONEY
Cartão visa travel money

Mas e quanto ao cartões conhecidos como travel money? O travel money é um cartão pré-pago, que você recarrega a quantia que quiser no Brasil e utiliza nos Estados Unidos como se fosse um cartão de débito. Todas os caixas eletrônicos nos país permitem saques de até $300 neste cartão mediante uma pequena taxa. É uma forma segura de ter dinheiro, sem andar com dinheiro em espécie na carteira.

A vantagem do travel money era a isenção do IOF, mas agora este imposto também é cobrado das corretoras de câmbio tanto para carregar o cartão, quanto para quem compra a moeda em espécie.

O interessante do travel money, é que além de não carregar dinheiro, ao comprar dólares você trava o câmbio, então se houver um aumento expressivo no dólar, não é preciso se preocupar com o aumento da fatura. Além do mais, se por acaso seu dinheiro acabar, alguém pode fazer um depósito no seu cartão no Brasil, ou você mesmo pode fazer uma transferência online, que em 24 horas o dinheiro está disponível para ser sacado em espécie aqui. O saque pode ser no caixa eletrônico de qualquer banco.

Se possível faça seu cartão com antecedência e inclua seu nome, para não gerar nenhuma desconfiança. Embora eles sejam cartões pré-pagos, muitos acham estranho não constar o nome e pedem para o gerente verificar se é legal.

Geralmente as agências de turismo, corretoras de câmbios e quase todos os bancos oferecem este tipo de cartão.

Veja mais reportagens sobre este tema:

Tire suas dúvidas sobre a mudança na alíquota do IOF para gastos no exterior.

Cartões Rendimento Visa TravelMoney.

Visa TravelMoney – Perguntas Frequentes.

Como escolher o melhor cartão para viajar.

Cartão na mão – Confidence.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

4 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.