HomeDicas de ViagemTemperatura em San Francisco e na Bay Area

Temperatura em San Francisco e na Bay Area

-

A dica principal é: a cidade é fria, carregue seu casaco! Se for para mencionar a temperatura o número chave é 14ºC graus, a máxima é 14ºC no inverno,  no verão a mínima é 14ºC. O humorista americano Mark Twain disse  “o inverno mais frio que eu já passei foi um verão em San Francisco”.

São Francisco é muito influenciada pelas correntes frias do Oceano Pacífico. A vantagem do clima é que a cidade não é fria demais no inverno, nem quente demais no verão. Quando as pessoas reclamam da temperatura, é comum ouvir os nativos defendendo: por que você esta reclamando? É a única cidade que te proporciona 4 estações em um único dia, e eles estão corretos, a temperatura varia bruscamente no decorrer do dia. Mesmo no verão, pode cair até 9ºC, da manhã para a noite.

É incrível, porque você vê um sol lindo e imagina um dia ensolarado e quente, coloca uma roupa de verão e ao virar a primeira esquina, surpresa: frio e vento. Depois das 5 da tarde, muito vento e dependendo da época do ano, muita neblina também. Nem pense em usar um vestidinho rodado, é arrependimento na certa.

Se for a Golden Gate Bridge então, leve um agasalho e um cachecol, não importa que o dia esteja ensolarado, você vai precisar deles, acredite!

IMG_6039

As estações são divididas da seguinte forma:

Primavera: Março, abril e maio.

Verão: Junho, julho e agosto. Julho e agosto são os meses mais secos.

Outono: Setembro, outubro e novembro. Setembro e outubro são os meses mais quentes por aqui. Em setembro, a ocorrência de névoa e neblina na cidade é mais rara, e faz uma semana das mais quentes do ano, conhecida pelo nome de Indian Summer.

Inverno: Dezembro, janeiro e fevereiro. De dezembro á fevereiro é bastante frio, janeiro é o mês que faz mais frio e fevereiro, seguindo de dezembro são os meses que mais chove. Se houver chuva fora deste período vira notícia geral na região: WOW chuva em San Francisco! Nesta época também, anoitece cedo, lá pelas 5 da noite o sol já se foi.

IMG_6065

A combinação do calor do solo californiano e do frio do Oceano Pacífico causam constantemente névoa e neblina na cidade. O bom da primavera e do verão é o que o sol se põe depois das 8 da noite, tornando os dias mais extensos para uma atividade no fim da tarde.

Mas se você está de olho na temperatura para decidir qual data é melhor para conhecer a cidade, não se preocupe, San Francisco é linda o ano inteiro e tem sempre diversas atividades para se fazer por aqui.

Já aqueles que pretendem morar na Bay Area, fora de San Francisco, a temperatura é outra! As estações na maioria das cidades são bem definidas e em East Bay, por exemplo, verão é verão de verdade! Chega a fazer até 38ºC e o ar condicionado é essencial para uma boa noite de sono.

 

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.