HomeDicas de ViagemOs aplicativos que facilitam a sua vida em uma viagem

Os aplicativos que facilitam a sua vida em uma viagem

-

Você já ficou em apuros por falta de planejamento? Os aplicativos para celulares e tablets podem facilitar a sua a vida durante uma viagem, fique atento aos apps que você precisa ter para fazer uma viagem mais tranquila:

1.KAYAK

photo 3

O Kayak é uma mão na roda no planejamento de viagens. Permite que você pesquise por voos, hotéis, além de poder gerenciar o seu itinerário. As ferramentas mais legais deste app são:

  • Após comprar o seu hotel, passagem, seguro saúde, ingressos para shows e demais itens da sua viagem, você envia a confirmação para [email protected] ou [email protected] (caso você prefira utilizar em português) e o app cria um itinerário da sua viagem, bem simples, organizado e fácil de visualizar, além de manter os e-mail originais para qualquer eventualidade. É como se fosse um kit de viagem virtual dentro do seu celular.
  • Você pode pedir para receber uma notificação, quando o destino que você deseja ir estiver com um preço promocional.
  • Se estiver na hora do seu check-in e seu voo for alterado (horário, portão de embarque), o kayak também te avisa.
  • Você poder compartilhar toda a viagem com mais pessoas, isto não significa postar tudo no facebook, mas sim adicionar o e-mail do seu namorado por exemplo, para que ele possa ter acesso as reservas da viagem, por meio do app, sem que haja a necessidade de ele enviar todos os e-mails novamente para montar o mesmo itinerário em outro celular.

 

2. YELP

photo 2

Yelp é um excelente guia para encontrar lugares para comer. O aplicativo ajuda as pessoas a encontrarem lugares, que abrange farmácias, posto de gasolina, hotel, escolas, lojas, casas noturnas, serviços locais, bares, parques, mas o foco são os restaurantes. Imagine que você foi a um determinado bairro e está com uma fome danada, então você verifica no Yelp quais os restaurantes estão disponíveis naquela região, que são bons e com um preço acessível, ou ainda, é possível filtrar por um determinado tipo de culinária, restaurantes mexicanos, por exemplo.

A classificação é com base nas opiniões informadas por moradores e clientes que já visitaram o local e que compartilharam sua opinião e fotos para ajudar outros leitores a tomar uma decisão. Um restaurante por exemplo, recebe de uma a 5 estrelas, sendo que quanto mais estrelas melhor, além de mencionar o valor – quanto mais $, mais caro. É uma excelente opção para encontrar um local bom e barato ou excelente e sofisticado em qualquer lugar da cidade.

3. Yahoo Weather

photo 1

Quer saber se irá precisar levar o guarda-chuvas? O Yahoo Weather é um excelente aplicativo para checar a previsão do tempo, você pode adicionar diversas cidades, saber a hora local, o horário que o sol nasce ou se põe, se vai estar nublado, ter sol, chuva, vento e sempre se prevenir antes de sair de casa.

4. Skype

photo 4

Com a quantidade de wi-fi disponível o skype é maneira mais eficiente de se comunicar com a família, é rápido, gratuito e simples de usar. Mesmo as ligações para telefones fixos e celulares via skype tem um valor bem inferior se comparado com outros meios para chamadas internacionais.

5. Uber

photo 2-2

Uber é um serviço de táxi. Você faz um cadastro no aplicativo, registrando seus dados e cartão de crédito. Após fazer uma cotação, você solicita o serviço e um motorista mais próximo vem até você. Automaticamente o valor do percurso e gorjeta são cobrados no cartão de crédito registrado em seu cadastro, portanto não é necessário dinheiro para pagar a pessoa na hora e nem dar gorjetas. Ao solicitar o Uber, já aparece na tela do app a foto do motorista, a placa o tipo de carro de quem virá te buscar, além de poder visualizar no mapa o deslocamento do carro. Vale ressaltar que o valor é bem inferior ao de um táxi. Entenda melhores detalhes deste app aqui.

6. Google Maps

photo 1-3

Google maps já é conhecido e utilizado pela maioria das pessoas, na Bay Area este app é excelente, porque além de dizer qual é a rota mais rápida, menciona perfeitamente os horários do transporte público de acordo com o seu destino, valor, condições do trânsito, locais com ciclovias e rotas onde tem menos tráfego.

7. Mandic Magic

photo 1-2

O aplicativo oferece uma rede social de senhas de Wi-Fi de locais de circulação pública. É possível descobrir senhas de restaurantes, clínicas e outros estabelecimentos comerciais, onde é comum que haja Wi-Fi livre para clientes, porém protegido com senha que deve ser obtida com algum funcionário do lugar.

Outros dois aplicativos que são fundamentais ter no seu smartphone durante a viagem é um tradutor e um conversor de medidas, afinal existem muitas palavras desconhecidas e as medidas são bastante confusas no início.

photo

 

No entanto, diversas opções de ambos estão disponíveis para download, pesquise a que você considera mais adequada e deixe na mão.

 

photo 3-2

 

Confira outras reportagens sobre apps interessantes para viagens:

Aplicativos de viagem

Conheça 50 aplicativos para deixar sua vida de turista ainda melhor

Melhores aplicativos de planejamento de viagem para iOS

Os 20 melhores aplicativos para viagem

Você utiliza algum app que facilita sua vida? Compartilhe com a gente!

 

 

 

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.