HomeCuriosidadesBicicletas em San Francisco

Bicicletas em San Francisco

-

As bicicletas são mais que um meio de transporte em San Francisco. Bike é um estilo de vida. As magrelas são utilizadas pelos turistas que querem fazer um tour na Golden Gate, são incentivadas pelas empresas que promovem o Bike Day e podem ser alugadas por hora facilitando a locomoção dos moradores. Uma das melhores maneiras de se exercitar, colaborar com o meio ambiente e conhecer os cantinhos mais glamurosos da cidade.

Bicicletas em San Francisco

Bicicletas - Mural do Bart em San Francisco
Bicicletas – Mural do Bart em San Francisco

A bike faz parte do estilo de vida

É incrível que por mais sedentário que você possa ser. A bicicleta realmente faz parte do estilo de vida de San Francisco. Há especialistas criando um modelo de bike diferente para uma melhor performance em cada bairro. E é só chegar na cidade que dá vontade de ter uma. Além disso, os Californianos em geral são super preocupadas com saúde, bem estar, em contribuir com o meio ambiente e as bikes fazem parte do estilo San Franciscano de ser. Confira neste artigo o que falamos sobre se tornar um San Franciscano. Você vai encontrar bicicletas de todas cores, modelos e em todos os lugares.

Loja de bike em San Francisco
Loja de bike em San Francisco

As empresas incentivam as bicicletas como meio de transporte

As companhias criaram o Bike Day e Bike to Work, um dia no mês para a maioria delas e um dia oficial durante o ano em que todos os colaboradores são incentivados a ir pedalando para o trabalho, mais de 62.000 residentes usam a bicicleta como seu principal meio para ir trabalhar. Mais de um milhão de habitantes na baía de San Francisco vivem aproximadamente a cinco milhas de distância do seus locais de trabalho, uma distância razoável se você realmente pretende fazer um exercício e adotar a bicicleta. Este trajeto representa apenas 23 por cento das viagens que são feitas de carro, então pense como as pessoas poderiam contribuir se utilizassem a bicicleta em outras ocasiões. Em um mundo preocupado com a mudanças climáticas, poluição e congestionamento “Por que não contribuir utilizando sua bicicleta para ir ao trabalho?”.

Para incentivar esta iniciativa, muitas empresas doam o valor que seus funcionários economizam com o transporte público para uma instituição de caridade da preferência dele, como é o caso do Google, que mencionei neste artigo. As empresas um lugar reservado para que você possa estacionar a bike e além de se exercitar, esfriar a cabeça, quem utiliza consegue fazer uma grande economia no fim do mês.

Não preciso nem dizer que algumas empresas disponibilizam bikes para os funcionários se locomover entre um campus e outro e há empresas que trabalham exclusivamente para fazer o design pra elas.

Bikes na Google
Bikes na Google

Bikes no Bart e no Muni

Mora longe e depende da bicicleta para chegar no metrô, do transporte público para chegar no trabalho? No problem!

Bicicletas e trasnporte público em San Francisco
Bicicletas e trasnporte público em San Francisco

Você pode tanto levar sua bike dentro do metrô.

Bicicletas no BART em San Francisco
Bicicletas no BART em San Francisco

E dentro dos ônibus também.

Bicicletas nos onibus em San Francisco
Bicicletas nos ônibus em San Francisco

Como deixar ela na estação.

photo 5-3photo 2-3

A maioria das estações do Bart e Caltrain possuem um estacionamento privativo para as bicicletas.

Os estacionamentos podem ser pagos com moedas ou cartão de crédito e custa $0,03 centavos a hora.

Muitos moradores moram mais afastados do metrô para pagar menos no aluguel, eles utilizam a bike para ir até a estação e o Bart para ir ao trabalho. Quando a empresa tem estacionamento privado, ou a companhia fica longe da do centro, eles utilizam a mesma para ir até o trabalho.

 

Programa para compartilhar as bicicletas

Mora perto? Melhor ainda. San Francisco tem um programa chamado Bay Area Bike Share que foi lançado em 2013, e tem como meta conectar a casa, o trabalho e diversos pontos da cidade, incentivando os moradores andar de bicicleta. Os quiosques são eletrônicos e movidos a energia solar. É possível contratar planos anuais, mensais, diários ou por hora. E uma vez que você é um membro, pode pegar uma bicicleta, andar até seu destino e devolvê-lo no quiosque mais próximo e quando o trajeto for inferior a 30 minutos, a corrida é grátis!

Programa de bicicletas compartilhadas em San Francisco
Programa de bicicletas compartilhadas em San Francisco – BikeShare

Facilidade para se locomover de bicicletas

O trânsito em San Francisco é caótico e na cidade ciclistas têm preferência. Em todas as ruas e avenidas têm uma faixa exclusiva para quem utiliza a bike como meio de transporte. Existe um mapa para ciclistas da baía e um super bacana para quem utiliza a magrela em San Francisco. O google funciona super para quem prefere ir pedalando e no app você consegue facilmente verificar onde ficam as ciclovias e quais as melhores rotas.

Ciclovias em San Francisco
Ciclovias em San Francisco

Ciclistas precisam obedecer as regras

Diversas ruas possuem faixas específicas para ciclistas, e estes obrigatoriamente precisam obedecer regras de trânsito:

  • Dar preferência para os pedestres
  • Parar antes da faixa
  • Seguir a sinalização do semáforo
  • Devem dirigir na mesma direção do tráfico obrigatóriamente
  • Precisam usar refletores
  • Não podem usar fone nos dois ouvidos, entre outras.
Trabalhar de bicicleta em San Francisco
Trabalhar de bicicleta em San Francisco

Pedalar é a atividade preferida dos turistas em San Francisco

Pedalar pela Golden Gate é um dos melhores programas para quem visita San Francisco. A locação custa em média $ 8 a hora ou $ 40 a diária, dependendo do modelo de bicicleta escolhido. Neste post, Michelle Franzoni do blog da Mimis conta sobre foi o passeio de bike pela Golden Gate Bridge.

Aluguel de bicicleta em San Francisco
Aluguel de bicicleta em San Francisco

Além disso é a melhor maneira de explorar os cantos da cidade.

Arte pelas ruas de San Francisco
Arte pelas ruas de San Francisco

As bicicletas custam caro

Quanto custa uma bike em San Francisco? Numa Target da vida você encontra magrelas simplonas por $200- 300. Mas o valor de uma bicicleta razoável é em torno de $700 e em lojas especializadas os preços pode ultrapassar $12 mil. Tem gente que diz que as bicicletas com a roda fininha são o novo golf do Vale do Silício, pois os profissionais se reúnem para pedalar e acabam fazendo negócios.

Loja de bicicletas
Loja de bicicletas

No Brasil, muitas concessionárias oferecem o serviço de leva e traz, quando o cliente deixa o seu carro para fazer alguma manutenção, aqui eles oferecem uma bike.

Empréstimo de bicicletas nas concessionárias
Empréstimo de bicicletas nas concessionárias

Furto de bicicleta em San Francisco

Muitas bicicletas são roubadas na região. Para proteger sua bike você pode registrá-la e há inclusive um link online para o ciclista comunicar a polícia ou tentar recuperar a bike roubada, além de vídeos e técnicas para evitar o roubo.

Lugar para cadear as bicicletas
Lugar para cadear as bicicletas

Curtiu? Bora pedar então!

Veja abaixo algumas ideias de passeio de bike pela Bay Area:

Bike the Bay: O melhor passeio de São Francisco

São Francisco, Golden Gate, Sausalito, Tiburon de bike

San Francisco de bicicleta

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

4 COMENTÁRIOS

    • Oi Mari, que bom que você gostou.
      É um prazer poder compartilhar seu link e seu blog 🙂
      Se rotornar a SF dá um tok pra nos encontrarmos por aqui.

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.